quarta-feira, 22 de julho de 2009

Palmas.

Estavam Iiéli, Destino e Flamingo, tomando o chá da tarde, em uma imensa clareira no meio da floresta... Posta entre cogumelos, troncos e pedras estava uma mesinha redonda coberta por uma toalha de renda, onde pairavam três xícaras, o açucareiro, o bule e mais nada entre as profundas divagações dos amigos, que discutiam descoscentrados...
I.: Sobre aquilo, nada mais o que dizer, acho que vou deixá-lo simplismente vencer D... Não há muito que eu possa fazer, cansei das rugas e das espinhas, vou deixar acontecer.
F.: 'Destino é pra manés, é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam.'
I.: Obrigada pelo apoio moral, mas não é isso, eu vou fazer sabe, só não quero que isso se torne algum tipo de prioridade entende.
D.: Vocês perceberam que eu estou aqui? Que história é essa de mané?
I.: Poisé Senhor Destino, você além de um saco na minha opinião é considerado coisa de gente sem atitude! HAHA
D.: Que ofensa...
I.: Mas isso é verdade, eu aqui querendo fazer as coisas, tocar minha simples e complicada vidinha e vem um tal de Destino me obrigar a sentir coisas que eu não queria, isso sim que é ofensa, não ter livre arbítrio!
F.: Até parece que você não gosta Iiéli, no fundo você tem que saber que é só mais um romance que você vai contar para os teus netos.
I.: Creio eu que a minha opinião sobre romances tenha mudado, eu não acho que isso seja romance, mais parece um caso de um psicopata com uma obscessiva, algo para página criminal entende?!
F.: Bela opinião...
D.: Você nem sabe o que quer Iiéli, por favor!
I.: Eu sei que eu cansei, não vou mais me estressar, eu sei o que eu quero, e não é isso, isso é só lenda, história, nunca vai se tornar realidade!
F.: Quanto otimismo...
D.: E quando que alguma coisa na tua vida foi nos conformes?
I.: Nunca... Eu acho. Mas vocês esqueceram o quanto eu estou me esforçando pra ser uma pessoa normal? Com um 'relacionamento' assim, fica meio que impossível.
D.: E diz que não crê no destino, você não percebe que isso é porque está escrito para você ser sempre uma menina digamos assim, espontânea?!
I.: Que bela maquiagem para a palavra louca né. Mas eu estou acostumada, se não é espontânea, dizem que eu tenho atitude demais, ou sou rebelde demais, como as pessoas são educadas, palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário